Árvore da vida

 

 

foto (2)

 

 

Num churrasco na casa do tio-avô Antônio Hilário (meu cunhado), Manuela se encantou com duas pequenas laranjeiras e um limoeiro carregados de frutos no fundo do belo quintal.

Como ela insistia em colher as laranjinhas e os limõezinhos ao seu alcance, ainda verdes, Babu quis lhe explicar e ensinar o tal de manejo sustentável.

Mostrei-lhe a laranjeira maior, cujo tronco se repartia, e lhe disse:

― Manu, veja só: esta aqui é a mamãe, e este aqui é o papai (referindo-me a cada uma das ramificações do tronco). As laranjinhas são as filhinhas, e elas estão muito pequenininhas. Precisam ficar com a mamãe e o papai para crescer. Então você não pode tirar elas daí…

Ela acompanhou minha “aula” atentadamente. Aproximou-se da árvore e de repente, com um sorriso zombeteiro, indicou com o dedinho certo ponto da anatomia do caule, recoberto de musgo:

― Esta aqui que é a mamãe, Babu!

Ao olhar com mais atenção, entendi o porquê da afirmação categórica.

Tratei de tirar a foto abaixo para registrar a comprovação científica.

Vivendo e aprendendo, Babu!

 

 

árvore Manu

 

 

 

4 comentários

  1. Lilian Tanajura
    08/01/13 at 9:48

    Sem comentários! rsrs
    Conviver com a Manu deve ser muiiiiiiiito bom!

  2. 08/01/13 at 18:03

    Fico a imaginar sua gargalhada ao constatar a aguçada observação da Manu.
    Beijocas!

  3. Paulinho Lima
    09/01/13 at 0:17

    para enfeitar a série maravilha de post anteriores só mesmo a manuela. Meu Arthur será apresentado para manu amanhã. arthur tem 5 anos …um dia mando a foto dele para manuela.
    parabens pelos posts anteriores. ler a Estrela antes de dormir , depois de um dia agitado e com o calor que está por aqui é uma dádiva…..
    “Arthur discute com a avó o tempo todo. Um dia perguntou para a Vó: vc era casado com o Vô?. – Era. – foi ele que te deixou!!!????”

  4. André
    12/01/13 at 21:33

    Manu e Babu juntos num só ser.
    Abraçaço.

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!