Posts from maio, 2009

De Assalto

 

                        Ontem à noite em São Paulo deu-se o lançamento (a que infelizmente não pude comparecer) do curta-metragem De Assalto, cujo roteiro e direção são de Bell Gama.

                        A ideia do curta surgiu a partir de um assalto real sofrido pela Bell em Ribeirão Preto, ao qual já me referi no post lá atrás, A bolsa e quase a vida. Tendo aquele assalto como fio condutor, o curta aborda diversas outras situações em que nos vemos assaltados pela vida, às vezes de modo sutil como um velho batedor de carteiras, às vezes violentamente como um facínora impiedoso.

                        Não me cabe, nem devo, como pai coruja e maior admirador do talento da minha querida Bell, tecer considerações críticas sobre o curta.

                        Todavia, creio que devo registrar aqui pelo menos o esforço, a dedicação e o denodo não apenas da Bell, mas de todos os seus amigos e companheiros que abraçaram com ela o projeto, participando ativamente e tornando possível a realização. Atores e atrizes, produtores, pessoal técnico, músicos, todos enfim que deram tudo de si, sem nada receber em troca, a não ser a satisfação de levar adiante um projeto em que acreditaram, enfrentando todas as dificuldades e superando todos os empecilhos pelo simples amor à arte.

                        O curta foi filmado no fim de semana da Páscoa, praticamente em dois dias, aqui em Ribeirão Preto, e acompanhei de perto o trabalho incansável e extraordinário de todos. Maiores informações, com o nome e o trabalho de cada um, podem ser colhidas no blog da Bell, Projeto Grifos .

                        Se tudo der certo, haverá um segundo lançamento em Ribeirão Preto, em data e local a serem divulgados.

                        Depois de conviver com um grupo de jovens assim, renova-se no meu íntimo a esperança (algo desgastada) de um mundo melhor e de que nem tudo esteja perdido.

                        Pois que a  todos eles agradeço por essa luz que me aquece no outono da vida.  

 

CARTAZ final