Portugal

 

 

Chegamos hoje, dia 14, em Lisboa, depois de muitas peripécias, por volta das 20 horas daqui.

As peripécias foram por conta do voo interno Paris/Lisboa numa empresa aérea muito  popular por aqui, de baixo custo, chamada easyJet, que, como todas as empresas que operam no limite, atrasam os voos sem maiores explicações e tratam os usuários como um bando de idiotas. Deveria chamar “confusionJet” . Nunca mais, mas temos ainda de regressar a Paris por ela…

No hotel por volta das 21 horas, tomamos um bom banho, e a Delucena só pensava em dormir. Mas pelo meu fuso horário brasileiro ainda eram 17 ou 18 horas, e resolvi sair sozinho pelas imediações.

 Estar em Portugal é como chegar na casa do nosso avô ou bisavô, muito velhinho e sábio, que nos adora mas gosta de nos passar “pitos” de vez em quando para mostrar quem é que manda.

Perto do hotel, e morto de fome, encontrei um restaurante típico português, “Delfim”, onde comi um bacalhau da casa, simplesmente bestial, com um vinho do Dão.  Depois o dono do estabelecimento me fez provar um arroz doce feito, segundo ele, com “ovos de galinha solteira”, o que nos propiciou uma gostosa e amigável discussão filosófica sobre os ovos dessa galinha casta.

Agora realmente me sinto em férias, e de volta ao hotel ainda encontrei  o computador dando sopa, o que me permitiu rabiscar este post.

 

 

 

 

8 comentários

  1. Lilian
    15/07/09 at 0:13

    Direi como o Roberto Carlos: “que prazer estar com vocês novamente!”
    Engraçado como os homens são mais animados pra passear: quando meus pais viajam/viajaram, a minha mãe sempre fica no hotel descansando, enquanto ele sai pra conhecer o lugar…
    Está certo, não dá pra perder tempo! Apesar da “confusão” da empresa aérea, ânimo que ainda existem muitas coisas lindas pra se encantar!
    Caso passe por alguma loja de discos, por favor, procure algo de um grupo musical português chamado “Verde Vinho”. É fantástico! Foram as músicas mais bonitas e apaixonantes que já ouvi na vida. Gravei de um disco da minha tia, mas nessas mudanças de casa, de empregada, a fita acabou sumindo… Se encontrar, não perca: é um tesouro!
    Absolutamente tudo de bom pra vocês e aguardamos notícias!
    Um abraço com muita saudade. Lilian (e Alexandra, talvez mais que eu, ainda!)
    Deus abençoe os nossos amigos!

  2. Alexandra
    15/07/09 at 9:09

    Querido Dr. Gama,
    fico imensamente feliz, e até aliviada, em saber que agora o Sr. está de férias. Afinal, após ter lhe incomodado do outro lado do mundo, fiquei com a consciência um pouquinho pesada… mas era uma “emergência de trabalho” que só o Sr. – como sempre – podia resolver.
    Aproveite muito suas (merecidas) férias que tentaremos sobreviver até a sua volta, rsrs.
    Abs. para o Sr. e sua família!!!

  3. carol
    15/07/09 at 13:02

    Pai, vc, então, deu azar com a easyjet…para nós deu super certo, não atrasou nada e achei q tudo funcionou…quem está acostumado com tam e gol não pode reclamar…estamos carentes de notícias…comigo, tudo ok..beijo, Carol

  4. bellgama
    15/07/09 at 16:58

    Papi, saudades imensas, louca para saber novidades! Poste sempre que possível alguma coisa, tô curiosíssima para ouvir as histórias. Como está a Mami? Por aqui está tudo tranquilo! beijos!!! Ti doro!

  5. GUILHERME GARCIA
    15/07/09 at 18:48

    Tio antonio Carlos e tia Macena.
    Que alegria poder compartilhar e acompanhar estas férias no Velho Mundo.
    Que pena saber que o caos aéreo não é apenas domínio tupiniquim.
    Não obstante, você nos diz que aí em Portugal existe um bom Delfim – dado aos prazeres da gula.
    O nosso Delfim daqui, paradoxalmente, carece de um bom regime – o regime democrático – como nos ensinou Sebastião Nery.
    Nós, os leitores deste blog, somos muito ciumentos; gostamos de novidades diárias.
    De toda forma aproveite a estada; não se preocupe em atualizar com muita frequência este espaço – atualizações diárias são suficientes.

    Boas férias.

  6. Marcel
    16/07/09 at 12:13

    Muito bom saber que vocês chegaram bem. Aproveitem a terrinha! Recomendo fortemente o pastel de oooooovo… beijos

  7. sonia kahawach
    16/07/09 at 19:13

    Que bom saber que chegaram bem apesar das peripécias de vôos. Mas isto atualmente faz parte do show, verdade?
    Acho que logo de cara o fuso horário meche com as pessoas, mas logo
    Macena estará animada também e partirá para os passeios que devem ser belíssimos. Beijos

  8. 17/07/09 at 12:15

    Quem paga US$ 10 dólares numa passagem entre duas capitais não pode reclamar de atraso, de barra de cereal, nem da falta de curva das aeromoças! São Paulo-Porto Alegre custa US$ 600.

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!