Posts from julho, 2009

Banho frances

.

Vamos combinar uma coisa, franceses e parisienses não são mesmo chegados a tomar banho!

Provas incontestes disso são as invenções do perfume, do bide ou banho frances e do que eles chamam de douche, que não passa de um chuveirinho de mão (que agora, por benevolencia extrema, pode ser afixado no alto), dentro de um espaço ridiculo, em que voce, além de dar cabeçadas e cotoveladas por todos os lados e cantos, não consegue tomar um banho decente sem inundar o exiguo banheiro.

A Delucena, a pensar que estamos em nossa casa onde logo receberemos uma visita cerimoniosa – ou talvez o inspetor de banho de Paris -, ficou desesperada e queria porque queria pedir um rodinho para enxugar o piso. Na falta desse tão pratico utensilio domestico, o meu pé chato 42 foi de grande eficacia empurrando a agua para o pequeno ralo, que a engolia aos engasgos, regorgitando, pois que a queda d’agua é mal feita (nem ousem dizer que teria sido obra de algum pedreiro portugues, um dos melhores do mundo!).

Sim, banho como estamos (mal) acostumados é coisa de selvagens, que vivem do lado de baixo do Equador, onde não existe pecado!

.