Posts from agosto, 2009

Briguei com o blog

 

                        Durante a viagem a Lisboa e Paris, ao contrário do que supunha, escrevi quase diariamente neste blog. Além do estímulo de tudo o que via, acontecia e sentia, os momentos que passava diante do computador, escrevinhando (e em luta feroz com o teclado francês) mantinham-me em conexão com o Brasil e com os amigos daqui, quase como se estivéssemos todos juntos, sentados à mesa de um café lisboeta ou parisiense, conversando animadamente. 

                        De modo estranho e surpreendente, ao retornar vi-me tomado de sentimento oposto, um bloqueio ou uma necessidade de me manter afastado do blog, como a dar um tempo para encerrar um capítulo e abrir outro. Não se tratou de uma atitude premeditada, sequer consciente. Muito pelo contrário, só agora começo a racionalizar e tentar compreender o que se passou.

                        Essa minha reação talvez esteja na mesma linha de outra, mais comum, que sempre me acomete, e possivelmente a muitas outras pessoas que retornam de um período de férias.

                        Passo os primeiros dias após o regresso um tanto fora do ar, sem conseguir retomar a rotina (ou resistindo a retomá-la). Um centauro, em que uma parte quer prosseguir simplesmente fruindo a vida, enquanto a outra metade o arrasta para as obrigações e os compromissos que ficaram suspensos. Só não sei definir qual dessas metades é a humana, e qual, a equina.

                        De todo modo, com este post espero que o homem e a besta (que muito mais sou) estejam finamente de volta.