Nas Pílulas, a volta de House.

6 comentários

  1. sonia kahawach
    23/10/09 at 23:17

    Como pedi licença e v. concedeu, vou comentar por aqui pra não percorrer um longo caminho lá nas pílulas, pois hoje estou super cansada.
    Adoro a série do House e pego na locadora por vezes, mesmo pra assistir cenas repetidas das séries anteriores. Cada CD tem 4 ou 5 episódios e sábado a tarde, às vezes, passo asistindo. Aquele ar blazée que ele confere ao personagem me encanta. E as peripécias feitas pra se chegar aos resultados são mirabolantes e a gente não consegue tirar a atenção da próxima cena. Aqui tenho a NET e acho que a série passa na Universal, não? Vou tentar ver dia desses, embora seja tarde e a TV é mais do meu irmão pras coisas que ele gosta, v. sabe. E em horário mais tarde da noite estou trabalhando, então fica complicado pra assistir. Mas vou tentar. A conversa dele com o psiquiatra deve ser memorável.

  2. Tuka
    24/10/09 at 17:44

    Querido Antonio Carlos, o que falar de Broken? Estou até agora pensando nos detalhes para tentar desvendar algumas coisas…. na minha modesta opinião, eu acho que esses dias que ele passou em Mayfield tocaram profundamente o seu coração. Acho que daqui para frente ele vai dar mais valor aos amigos (Wilson / Cuddy), mas vai continuar com seu humor ácido e sarcástico com os pacientes e pupilos. Com certeza essa temporada vai ser cheia de novidades – House Rocks!!! Assim espero. Estamos com saudade dessa família linda que está crescendo. Beijos, Tuka.

  3. 24/10/09 at 18:03

    Quinta temporada, último epísodio, dez minutos finais. House está entrando na sua sala quando se depara pela quinta vez com Eugene Schwarz. O paciente de 86 anos reclama há alguns dias que está com dor no estômago e que faz um som estranho. House diz para não se preocupar, que ele tem refluxo. O velho suspira aliviado, mas reclama de dor no estômago. House olha preocupado. Aperta e diz que ele tem câncer no pâncreas. E ele House tinha se confundido, tinha pensado que o jovem que atendia era o que estava com câncer. Nesse momento, ele viu que precisava de ajuda.
    Sexta temporada, episódio de duas horas. Quando Nolan, seu psquiatra, pede ajuda para saber se é para desligar os aparelhos para seu pai morimbundo, House é escroto no início, mas depois vê que Nolan também se afastou da sociedade e não tem mais ninguém. É como se fosse ele, mas em outra situação.
    No fim do episódio, quando coloca o “Superman” perto da garota muda e faz os dois falarem, ele vê o poder que ainda tem. Para mim, sintomas de que ele continuará com seu humor ácido, mas que mudou. A camisa que veste no ônibus no qual sai no hospital não me pareceu ironia.

  4. Lilian
    25/10/09 at 23:29

    Assisti House hoje, na reprise de domingo. Gostei, claro. O interessante pra mim é que ele circula entre dois extremos: atração e repulsa. Se houvesse alguém como ele, imagino que seria formidável jogar (ou, pelo menos, tentar) com ele… Perto do Dr.House parece que não existe monotonia. Algumas vezes, ele também me lembra aqueles jornalistas que “criam” notícia, tal como em SmallVille, onde o Superman Clark muitas vezes é a própria notícia. Senti asco, pena, atração, tudo isto ao ver o episódio primeiro desta série. Também me chamou a atenção o desenho na camiseta dele ao sair do hospital; talvez ele a tenha furtado de algum outro paciente… rsrs Mas, e aí, agora o Dr.Nolan sai de cena? – Um personagem tão simpático…

    • Antonio Carlos
      26/10/09 at 10:05

      Todos os comentários estão ótimos e cada qual chama a atenção para um aspecto das múltiplas e complexas faces de House, que é o que mais fascina na série. Não acho que House não mudou nada ou que o período de internação de nada lhe valeu (parece que se livrou mesmo da hidrocodona). O que pressenti é que ele, pode ser que até inconscientemente, acabou por dominar o Dr. Nolan e “vestir o figurino” que este queria.

      As muitas indagações que ficaram no ar só nos deixa loucos para assistir aos demais capítulos, a começar o da próxima quinta-feira, quando algumas coisas poderão ser esclarecidas (será?). De todo modo parece que a série soube se renovar, especialmente se explorar as mudanças experimentadas por House.

      Um abração a todos e obrigado pela participação.

  5. carolinagama
    27/10/09 at 8:14

    Assisti apenas uma parte do episódio. Se o House enganou todo mundo de novo, é sacanagem…não é possível. Mas tb não acredito que ele volte muito diferente. Até quinta, beijo, Carol

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!