Posts from maio, 2010

Tem vô que é mãe

 

 

 

                        Ontem Carolina passou o seu primeiro Dia das Mães como tal.

                        Ninguém que a conhece tinha dúvidas sobre a ótima mãe que seria, mas mesmo assim todos que vêm acompanhando de perto os dois primeiros e mais difíceis meses da sua maternidade estão admirados com a sua surpreendente destreza para todas as tarefas, a tranquilidade e segurança com que enfrenta os habituais contratempos que tanto afligem os marinheiros de primeira viagem. Graças a isso, além do amor, carinho e da devoção incomensuráveis pela filha, Manuela  é uma bebê encantadora, calma, que quase não chora e muito sociável. Não estranha ninguém e já começa a distribuir sorrisos para todos que a cercam. Adora que cantem para ela ou conversem com ela e, como dizia o italiano, parlare, non parla, ma presta un attentione…

                        Ontem era Dia das Mães, mas quem ganhou o maior presente fomos nós. Depois de passar pela revisão dos mil quilômetros e tomar as primeiras vacinas, Manuela foi liberada pelo Dr. Dabori para vir pela primeira vez ao ninho dos avós corujas.

                        A sua chegada triunfal foi saudada com pétalas de rosas que iam sendo espalhadas pelo caminho que percorria nos braços da mãe, ambas sob a custódia do papai Marcel, até entrar em casa.

                        Seguiram-se brindes com champanhe enquanto se aguardava o almoço, cuja pièce de resistance foi uma delicioso pernil assado, que se harmonizou muito bem com um ótimo Chianti Clássico, da Villa VignaMaggio, recomendado pelo Rockmann. Depois, as sobremesas e um bom vinho do Porto, vintage.

                        Quando lhe bateu o sono, Manuela dormiu na cama do casal avoengo, cuidadosamente cercada de travesseiros por todos os lados.

                        Espero que ela tenha sonhado nossos sonhos, como nós sonhamos e sonharemos os dela.