Posts from dezembro, 2010

A prosa cada vez mais afiada

 

 

                        No final da semanada passada, estive em São Paulo a trabalho e na sexta-feira à noite (que ninguém é de ferro) aproveitei a oportunidade para assistir a mais uma apresentação da Prosa Afiada, que continua sua carreira de sucesso.

                        Desta vez foi promovida pelo Sesc Belenzinho, que passou por uma grande reforma e acaba de ser reinaugurado. As novas instalações ficaram maravilhosas, dignas de um clube ou de um resort de luxo.

                        Mesmo assim, o local designado para a apresentação da Prosa Afiada não me pareceu o mais adequado, um enorme salão, ao lado da biblioteca, por onde transitavam muitas pessoas, entre as quais várias crianças, correndo de lá para cá.

                        Temi pelo que aconteceria, mas em poucos minutos a Karina dominava a cena, com sua grande perfomance e o charme de sempre. Foi juntando gente, em pé, sentada em pufes, cadeiras, bancos e até no chão. Pais e mães se interessando, contendo os filhos para que também pudessem assistir, senhorinhas dando gritinhos de satisfação com as passagens mais picantes.

                        Foi claro ainda o encantamento do público com as ótimas canções que intercalam e ponteiam os textos, agora a cargo dos ótimos André Perin e Márcio Bá.

                        A Bell me enviou essas fotos, em que me deleito — literalmente — durante a apresentação e me junto de bico com toda a turma na confraternização após o espetáculo (disse a Bell que pareço o “capitão” do time, doido para levantar a taça). As outras duas mostram um instantâneo da apresentação e uma visão parcial do público.