Em tempo e espaço de twitter

 

 

 

            Eduardo Diório Junior, professor, linguista, escritor, dramaturgo e produtor cultural (e que certamente curte muito o twiter), acaba de lançar um curioso livro que reúne biografias de celebridades em apenas140 caracteres: Mil biografias para twitter.

            Ele desenvolve também um projeto de clássicos da literatura brasileira em até 140 caracteres (uma obra a cada tweet).

            Algumas das mini-biografias divulgadas são bastante divertidas e refletem muito bem os biografados (para mim, a da Rita Lee é perfeita):

 

Lady Gaga – Mistura de Madonna com Marilyn Manson e Elke Maravilha. Apesar de tentar chocar pela aparência e bizarrices, faz um pop dançante bem comum.

Meryl Streep – Basta a mulher botar a cara na tela, por menor que seja o papel, e já é indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro. Até cantando Abba, imagine!

Lauryn Hill –Uma das primeiras rappers que apareceu. Lançou só um disco, mas abriu caminho pra uma enxurrada de outras no rap. Os mano agradece!

Kate Perry – Filha de pastores evangélicos, lançou alguns discos certinhos. Mas só fez sucesso mesmo quando resolveu despirocar e assumir que é gostosa.

Ashton Kutcher – O cara casou com a Demi Moore, tira onda com famosos e foi o primeiro a bombar no twitter, com um milhão de seguidores. Ah! Diz que é ator.

Grazi Massafera – Ex-BBB mais bem sucedida de todos os tempos, além de ser a mais gostosa, claro! Agora é atriz e garota-propaganda de todo tipo de produto.

Rogério Ceni – Goleiro e sócio do São Paulo, sem paciência de ficar parado no fundo do estádio, sai e marca mais gols que a maioria dos jogadores por aí.

Rita Lee – Ex-vocalista dos Mutantes (banda de rock), partiu pra carreira solo e toca de tudo, menos rock. Mesmo assim, é chamada de “rainha do rock”.

 

 

 

 

3 comentários

  1. sonia kahawach
    03/09/11 at 13:39

    Realmente um twitteiro de primeira!
    Sintético, lacônico e demais preciso em suas colocações.
    Deve ser divertido o livro também. E teve uma boa idéia, não?
    Adoro analisar essas “invenções” de criatividade. Coisas assim como:
    como teve a idéia? como começou? o que mais vai conseguir?
    Acho lindo tudo o que sai de cabeças criativas.

  2. Lilian
    04/09/11 at 13:28

    “Rogério Ceni – Goleiro e sócio do São Paulo, sem paciência de ficar parado no fundo do estádio, sai e marca mais gols que a maioria dos jogadores por aí.”
    – Perfeito! É essa a cara do meu Rogério, mesmo… embora o meu namorado (santista) viva dizendo que ele (Rogério) está com a papelada prontinha no INSS pra se aposentar. Só rindo mesmo!
    O ROGÉRIO é a cara do meu SÃO PAULO! e o que é melhor (e incrível): não é mercenário! Coisa que não é pra qualquer um nos dias de hoje. Tá mais´pra “sócio” do São Paulo, mesmo!

  3. Pois é meu bem humorado amigo Antonio Carlos Augusto, e essa coisa de twitter pegou mesmo, parece um livro bem divertido. Vai fazer sucesso com meus alunos do ensino médio, a garotada não gosta de ler!

    forte abraço
    c@urosa

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!