Meus três pais

 

 

  

          Tive a ventura de ter três pais.

          Cada um deles me descerrou partes da alma e do mundo que se juntaram no homem que sou.

          O segundo deles (antes já havia perdido o inesquecível Dr. Brenno Venâncio Martins Sobrinho) partiu ontem, para pescar seus peixinhos com São Pedro (“Entra, Serraglia, você não precisa pedir licença…”), e contar suas histórias deliciosas aos anjos e arcanjos.

          Como se não bastassem seus sete filhos maravilhosos, que ele tanto adorava, Henrique Serraglia resolveu me perfilhar, dizia a todos que eu era o seu “filho espiritual”, seu herdeiro e único sucessor como promotor de justiça. Talvez o maior elogio que recebi em toda minha carreira foi ouvi-lo dizer (e ele não se cansava de repetir isso a todo mundo) que de certa feita ao compulsar os autos de um processo, leu a longa manifestação do Ministério Público e pensou com seus botões: “Uai, não me lembro de quando escrevi isso…”. Só depois verificou que quem assinava ao final era eu, que o havia substituído na promotoria durante o período de férias.

          Muito obrigado ao amigo José Márcio Castro Alves, que fez o lindo vídeo há alguns anos e agora me enviou para postar aqui.

          Doutor Annibal Augusto Gama: trate de se cuidar direito, e não me faça nenhuma falseta que meu coração anda nas trevas e não vai conseguir vencê-las sem a sua luz.

 

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Kli0LZmGwz0] 

 

 

 

5 comentários

  1. André
    25/05/12 at 18:41

    Gama, realmente é muito grande a perda do grande Henrique Serraglia, um dos maiores nomes do Direito na cidade de Ribeirão Preto, mas, apesar da ausência física dele (e de seu outro pai Brenno) ambos estarão pra sempre com vc, onde quer que esteja.
    Vc é muito feliz de ter 3 pais, pois eles te fizeram essa pessoa extraordinária que vc é.
    Abraços,
    André

  2. 25/05/12 at 23:26

    Querido, poder dizer que teve três pais já é uma recompensa de vida.
    E três com o peso e categoria que citou, mais ainda. E sei bem a dor de perder um amigo de alma. Esses de alma permanecem indeléveis pela vida afora. E quero ardentemente crer que após esta passagem por aqui poderemos reencontrá-los. Se assim não for, perde muito o sentido de tudo. Lamento por sua perda neste momento.

  3. 26/05/12 at 9:20

    Pessoas que marcam nossas vidas de forma tão significativa não morrem. Encantam-se ao nosso lado.
    O relato “constante nos autos” de tão bela e recíproca admiração profissional, o amor de pai e filho que os unia, o vídeo dos grandes amigos quando peixes, pássaros – e lírios – , levaram-me às lágrimas.
    Abrace afetuosamente Dr. Annibal.
    Meu carinho, Antonio.

    Selminha

  4. Rosângela Maria da Gama Hugueney
    26/05/12 at 13:11

    Querido primo,
    Que Deus receba o Dr.Serraglia em seus braços.
    Imagino a consternação de todos da família Gama e preocupo-me com a desolação do Tio Annibal com a partida do amigo e companheiro de todas as horas. Transmita à ele os meus sentimentos de pesar. Meu pensamento e minhas preces estarão voltados para vocês.
    Abraço,
    Rosângela

  5. Marília
    11/03/13 at 15:43

    Sempre passo por aqui pra ler essa linda história e toda vez me emociono com as lindas palavras.
     

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!