De contemplações

 

             Selma Barcellos

 Selma (perfil)

 

Sempre achei que a partir da análise de parábolas iniciais é possível saber se o sistema será estocástico ou não. E que o Conjunto de Cantor, abstração em que na sua forma ideal o terço do meio de uma linha no valor entre 0 e 1 é removido ao infinito, deixando para trás uma população de pontos de corte não concentrados em valor especial, é a solução.

De forma que aplausos tardios para o merecidamente contemplado Artur Avila, aquele moço formidável da Matemática. Cá de minha parte, permaneço em total contemplação com a entidade, inatingível desde os bancos escolares. 

Jamais gostei de matemática, gente. Era pura e aplicada, isso eu era. Nunca entreguei prova só assinada, como fazia Quintana em sua igual ojeriza à matéria, nem fui reprovada. Mas, balão cativo, sonhava em me evadir daquelas aulas.

Minha paixão sempre foi português. Adorava calcular a raiz etimológica de palavras primas, decifrar frações próprias e ordinárias da alma dos poetas…

Álgebra, sim, me encantava. Tinha letrinhas.

 

 

teco-teco

 

 

4 comentários

  1. André
    03/09/14 at 19:38

    Selma, olha que coincidência: eu também nunca consegui gostar de Matemática, Física e Química (as matérias de exatas, que envolvem números), mas por outro lado adorava (e adoro ainda hoje) Português, Literatura e Redação (ciências humanas). Não me recordo de (quase) nada de Matemática, é igual grego pra mim. Ahá.

    Beijoca!

  2. André
    03/09/14 at 19:38

    Ah! E a música postada é sensacional. Fazia tempo que não a ouvia.

  3. Lúcia Helena Vieira Dibo
    04/09/14 at 13:44

    Selma querida, adorei a “entidade inatingível”.
    Como vc, também amo a palavra. O silêncio entre as palavras: sim,”decifrando a alma dos poetas”.
    Um grande beijo.

  4. Selma Barcellos
    04/09/14 at 17:47

    E eu adoro você, Lucia. Criatura mais cativante, sô!

    Beijoca!

    André, por que complicam, não? Quem quer coisas tão exatas?

Deixe um comentário

Yay! You have decided to leave a comment. That is fantastic! Please keep in mind that comments are moderated. Thanks for dropping by!