Posts from outubro, 2014

Play it again, Sam!

 

 

Parafraseada pela Selminha no post abaixo, a frase “Play it again, Sam!”, talvez a mais lendária da História do Cinema, jamais foi dita, seja por Ingrid Bergman, seja por Humphrey Bogart, no cultuado “Casablanca”. Ilsa (Bergman) fala ao pianista: “Play it, Sam. Play As Time Goes By”. E depois, quando Rick (Bogart) manda que Sam toque também para ele a mesma música, diz: “You played it for her, you can play it for me.”

Nos idos de 70, Wood Allen escreveu o roteiro (a direção não é dele, mas de Herbert Ross) do filme “Play it again, Sam” (cujo indigente título em português é “Sonhos de um sedutor”), no qual interpreta um crítico de cinema que tem idolatria por “Casablanca e, depois de abandonado pela mulher, tenta conquistar a mulher do melhor amigo (Diane Keaton) seguindo os conselhos de um imaginário Humphrey Bogart. O filme é uma delícia! Vale dar um play again… Em “Casablanca” também!

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=zaAqze81y4Y

 

 

 

 

Click it again, Sam!

   

         Selma Barcellos

Selma (perfil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembra aquele restaurante aconchegante de mesa romântica à luz de velas, arranjo de flores, piano ao fundo, garçom discreto com os torpedos, dando sugestões, curvando-se com uma das mãos para trás e com a outra dando aquela giradinha na garrafa de vinho ao servi-lo? Acho que adeus…

Faz sucesso em Londres um restaurante que dispõe de sistema interativo em que o cardápio é projetado na mesa do cliente. A um simples toque dos dedos você faz o pedido – enviado à cozinha via Bluetooth – , muda a decoração e a iluminação da mesa conforme seu humor ou o estilo de quem o acompanha, joga uma partida de batalha naval (uau!) ou assiste aos bastidores da cozinha (nossa!), janta, pede a conta e ainda chama o táxi. Passa a noite apertando botão. Não é meigo?

Sinceramente, ainda que Richard Gere me convidasse para tão romântico momento… digital, eu o deletaria. Tudo bem, exagerei. Aperta F5.

Muita interferência tecnológica, gente. E começando tão cedo…

 

– Sam? Better forget this.