Elis e César Camargo Mariano estavam apaixonados.
Vejam a troca de olhares, as mãos que se buscam.
O amor no ar, a canção maravilhosa de Chico e Ruy Guerra, a interpretação sempre deslumbrante de Elis e o arranjo refinadíssimo de César fazem do vídeo um dos mais lindos já postados no Estrela Binária.
“Tatuagem” (Chico Buarque / Ruy Guerra), com Elis Regina e César Camargo Mariano
Maravilhoso acompanhamento para o lindo poema, Dr.Gama! Lindo demais!
Talvez o senhor até já conheça, mas se é para falar de olhares e sentimentos, demorei, mas encontrei: O Encontro de Marina e Ullay – “Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de uma lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.
23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ullay chegou sem que ela soubesse, e foi assim.”
https://m.youtube.com/watch?v=OS0Tg0IjCp4
Conhecia a história e o vídeo, Lilian, mas vale a pena rever.
Realmente maravilhosos.
Obrigado pela contribuição.
Beijos.
Gama, você está coberto de razão: César Camargo Mariano fez arranjos maravilhosos para gravações não menos maravilhosas de ELIS que tinha bom gosto e faro para garimpar repertório. (O vídeo é realmente dos mais lindos já postados aqui no Estrela: o seu bom gosto musical juntado com o da Selma só trazem obras-primas que alegram o meu dia.)
Abraçaço.
Incontestável a beleza poética da dupla Elis e César! Maravilham nossas almas. Parabéns , Gama! Encantou meu amanhecer! Sobre o vídeo? Uma colaboração excepcional ! Amei ! Merci, Lilian.